Mulheres cada vez mais presentes no Direito

Mulheres cada vez mais presentes no Direito

Em várias esferas do mundo do Direito as mulheres já são maioria. Nos escritórios de advocacia, sejam eles grandes ou no estilo boutique, o cenário também está diferente do que há alguns anos. O universo que era praticamente ocupado por homens, hoje contempla um quadro representativo de mulheres.
 
No Raphael Miranda | Mello | Raposo | Barbosa Advogados, por exemplo, a proporção já é de 62%, incluindo advogadas e colaboradoras. "Gostamos de promover a presença de mais mulheres porque demonstra um compromisso com a igualdade de gênero e a inclusão. Elas trazem experiências, pontos de vista e habilidades únicas para a equipe, enriquecendo a tomada de decisões e a resolução de problemas", diz Raphael Miranda, um dos sócios fundadores.
 
Para Daniele Nunes, sócia do escritório Leal Cotrim Advogados, a presença das mulheres no meio jurídico é fundamental para construção de soluções inovadoras e eficazes, mas só isso não basta. "É necessário adotar medidas destinadas a dar voz, oportunidade e poder de decisão às mulheres. Esse deve ser o objetivo que toda a sociedade deve buscar porque, no fim das contas, todos têm a ganhar", completa.
 
🧾 Por Redação Migalhas
Fonte: Migalhas
 
Foto: Freepik

Deixe um comentário